Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Kit matuto

Artesãos vendem 'kit matuto' no São João de Campina Grande

Item bem-humorado inclui 'necessidades' do homem do interior do Nordeste.
Caixa traz cachaça, rapadura, mel de engenho e bala de banana.

Daniel Buarque Do G1, em Campina Grande (PB)

São João (Foto: Daniel Buarque/G1)'Kit matuto' traz cachaça, rapadura, mel de
engenho e bala de banana com açúcar.
(Foto: Daniel Buarque/G1)
Em um estande de artesanato cheio de belas obras de uma artista plástica que trabalha com serragem em madeira, uma caixa bem cuidada e de nome irônico destoa do clima sério e chama a atenção. A brincadeira atrai especialmente turistas que visitam a Vila do Artesão, onde se concentra a maior parte da produção de artesanato de Campina Grande, e se chama “kit matuto”.
Nele, há tudo o que supostamente qualquer matuto, o homem do interior do Nordeste, precisaria para sobreviver: cachaça, rapadura, mel de engenho e “nêgo bom”, uma bala regional de banana com açúcar.
A própria caixa, vendida pelo casal Lúcia e Fernando, parece mais uma obra de artesanato. Ela é oferecida em dois tamanhos, a menor por R$ 40 e a grande por R$ 80. As duas trazem os mesmos produtos, mas em quantidades diferentes.
Loja em Campina Grande onde são vendidos os 'kits essenciais para o homem do interior do Nordeste'. (Foto: Daniel Buarque/G1)Loja onde são vendidos os 'kits essenciais para o homem do interior do Nordeste'. (Foto: Daniel Buarque/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário